terça-feira, 3 de março de 2009

Quarto do Casal: mesinha de cabeceira

O nosso quarto é uma suíte. Pequena. Acho que é o único cômodo da casa que ainda está no começo... Não queria decorá-lo com pressa, para poder sentir qual seria a energia do quarto, quais cores deveríamos usar e quais móveis melhor completariam o espaço disponível.

As paredes são cor barbante, assim como o restante da casa. Até quis um tom diferente no quarto, mas temi diminuir muito o tamanho, então optei por uma cor bem neutra.

Temos uma cama queen size deliciosa e duas mesinhas de cabeceira nas laterais. Essas mesinhas foram presente da vó do Lu, são bem retrô (para ser chique, na verdade elas são velhinhas mesmo) e pequeninas. Fizemos uma pátina muito exagerada nelas...

Nos animamos com a lixa e elas ficaram parecendo um bichinho pintado. Estão na minha lista de coisas a fazer, nesse caso, refazer essa pátina.

Acima de cada mesinha temos luminárias pendendo do teto, e em cima delas porta-retratos, livrinhos e coisinhas mais. Eu gostaria de mudá-las por outras peças maiores e diferente uma da outra. Num primeiro momento em apaixonei por elas, mas agora no contexto não acho que combinou bem, sabem?

Seguem algumas sugestões de mesinhas de cabeceira:



















E as minhas idéias preferidas:





Por fim, comprei uma garrafinha parecida com essa para levar água para o quarto, muito mais charmosa do que um copo básico:


Nenhum comentário:

Postar um comentário