terça-feira, 3 de março de 2009

Home Sweet Home


Vou começar essa semana uma matéria sobre casa. Dividirei as semanas por módulos, levando em consideração a minha casa atual e a dos meus sonhos! Em cada cômodo darei dicas e sugestões de organização, decoração e outras idéias mais que surgirem pelo caminho... postarei algumas fotos do meu lar e outras lindas sugestões que cairem nas minhas mãos!

Se por acaso fizer algum jantarzinho gostoso ao longo dessas semanas ou um bolo que mereça ser provado, farei breves digressões com essas receitas, mas confesso, aguardem em maior volume quando chegarmos na cozinha! Aí eu prometo fazer um especial com receitas de família!!

Apenas para poder manter um certo controle traçarei um índice desde já e se alguém quiser fazer alguma sigestão de outros cômodos que não constam na lista por favor me informem. Aí vai:

1. Quarto Casal
2. Banheiro Casal
3. Quarto dos filhos (mesmo não tendo esse espaço em casa acho importante fazer menção)
4. Sala de Estar
5. Sala de TV
6. Escritório
7. Sala de Jantar
8. Copa
9. Cozinha
10. Área de Serviço
11. Varanda e Jardim

Bom, só para vocês terei uma idéia, eu e meu maridinho moramos num apê relativamente pequeno, mas com algumas obras conseguimos ampliar muito o espaço. É um ninho para casal sem filhos, pois como estávamos começando nossa vida e não tínhamos planos de pimpolhos por agora achamos melhor aumentar a sala e dar uma esticadinha no quarto - até mesmo porque eu vim de uma boa casa e sempre tive muito espaço, estava acostumada com portas e mais portas de guarda-roupa e quase infartei quando vi o espacico que tinham reservado para os armários!!

Desde o começo planejamos com muita cautela a reforma e decoração do apê, como era nosso começo de vida ainda tínhamos receio dos gastos exagerados. Fomos aos poucos ao longo do último ano fazendo cada pedacinho, mas mesmo assim, ainda acho que cabe uma coisinha aqui e ali... essa é a parte mais gostosa de uma casa, morar nela e deixá-la cada dia mais com a sua cara!

Não vou entrar nos pormenores da reforma, até mesmo porque foi um tanto quanto traumatizante, mas fica uma boa dica: CUIDADO COM OS MARCENEIROS, tensão garantida!

Bom, vamos lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário